Assistência Social de Alto Araguaia abre inscrições para curso de corte e costura

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Mulheres de Alto Araguaia (MT) podem se inscrever no curso de corte e costura. Gratuito, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) oferece 10 vagas.  Entre as atividades, as integrantes irão desenvolver peças de roupas infantis entre outros. A iniciativa tem apoio da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso.

Conforme explica a primeira dama do município, Priscila Dourado Martins, o curso é uma oportunidade para profissionalização e renda. O curso terá duração de um mês com aulas de segunda à sexta-feira no período da tarde. “Para a capacitação será mantido as medidas de segurança e higiene. São oportunidades geradas para a nossa população que facilita um novo aprendizado e a inserção no mercado de trabalho”, pontua.

As inscrições são realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). É necessário que o interessado esteja cadastrado no CadÚnico e apresente cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.

O curso será iniciado após o preenchimento das vagas. Pessoas que não conseguirem ingressar na primeira turma permanecerá na lista para a próxima formação.

O CRAS está localizado na Avenida Vereador João Ferreira Neves, Vila Aeroporto. Mais informações pelo telefone (66) 3481-3037.